quarta-feira, 10 de março de 2010

Pimentões assados recheados

Depois de semanas a fio de muito trabalho, consegui preparar uma comidinha caseira. Foi uma verdadeira terapia! A distância das panelas me deixa infeliz, separada da minha essência. É como passar muito tempo sem ver as pessoas que a gente ama.

Bem, choramingações à parte, vamos ao que interessa. A receita foi tirada de 200 receitas vegetarianas, livrinho excelente e de preço honesto (cerca de R$ 20). Na verdade, foi essa receita que me fez comprar o livro. Achei simples e criativa, comme il faut nestes tempos de correria.


PIMENTÕES ASSADOS RECHEADOS
4 porções


4 pimentões vermelhos (usei amarelos) grandes
4 tomates maduros
2 dentes de alho muito bem picados
1 colher (sopa) de tomilho fresco + uns ramos para decorar
4 colheres (sopa) de azeite extravirgem
2 colheres (sopa) de aceto balsâmico
sal e pimenta-do-reino

Corte os pimentões ao meio no sentido do comprimento e limpe. Forre uma assadeira com papel-alumínio e ajeite os pimentões com a parte cortada para cima. Espalhe o alho e o tomilho, e tempere com sal e pimenta.

Corte os tomates ao meio no sentido do comprimento. Coloque uma metade de tomate em cada metade de pimentão. Tempere com um pouco mais de sal e pimenta. Ajeite por cima os ramos de tomilho reservados para decoração.

Asse por 1 hora em forno alto (220 ºC) preaquecido.

Sugestão do livro: se quiser, depois de 45 minutos de forno, coloque uma fatia de mussarela por cima de cada metade de pimentão e asse por mais 15 min. Sirva com torradas ou pão integral e salada verde.

Nenhum comentário: